Lutas, o filme

Um filme brasileiro, pra ser brasileiro bem estereótipo mesmo tem que ter: mulher pelada, sexo, favela, violência e o Selton Mello. Aí me lançam um longa de animação, que é algo louvável nesse país, e colocam o que? Mulher pelada, sexo, favela, violência e Selton. Meio desanimador. Mas ok, longa nacional de animação, vamos dar uma chance. Espero ter que voltar aqui pra me redimir.

Dica do Pacha Urbano, ilustrador e DJ.

27 comentários para “Lutas, o filme”

  1. Julio Raid

    Brother, Brasil é isso Uai…O longa é de extrema qualidade, e é uma história que precisa ser contada, particularmente vou dar + que uma chance, dou meu Parabéns a todos envolvidos, e que seja prestigiado nas telonas.
    Abraço

    Responder
    • Manu

      Julio, eu realmente ainda não vi o filme todo, então vou ansiosamente esperar até dar uma opinião sobre ele. A animação me parece realmente boa. Agora o trailer está muito mal editado. Não só não conta sobre o que o filme é, nem mesmo funciona como teaser eficaz. O que a gente vê são clichês…e a voz do Selton.

      Vou esperar o filme ser lançado, e aí sim julgar melhor, mas enquanto isso…o Brasil não é isso não. E mesmo que a gente faça um filme sobre clichês, existem meios de abordá-los originalmente, ainda existem sim, só não sei COMO eles foram abordados nesse filme. Pelo trailer não dá pra saber.

      Bjs = )

      Responder
  2. Paula Magrini

    Bom… eu, como uma das envolvidas no desenvolvimento do filme, vim aqui para defendê-lo…
    sei que não foi dito nada de mais sobre ele, mas…
    Posso garantir que tem MUITA coisa boa ainda pra mostrar… realmente, o trailer não tem nada… isso porque o filme não está pronto, e quando esse trailer foi feito, só essa partezinha já estava pintada e finalizada. Não é o trailer original.
    Vocês verão muito da história do Brasil no filme… e posso dizer que está colocada de uma forma bem interessante.
    Todos os animadores, ilustradores, intervaladores, artistas de clean-up e de pintura são bons profissionais.

    Olha, sinceramente, quando entrei para esse filme, não dei a ele tanto crédito assim… mas com o passar do tempo, mudei totalmente de idéia. Ele vai levantar, e muito, o status do Brasil na animação.
    Podem guardar isso que eu digo.
    E podem acreditar que valerá a pena…

    Obrigada pelos parabéns, Julio. E obrigada pelo elogio, Vitor.
    Manu, obrigada por postar o vídeo… espero realmente que, quando você vir o filme, se surpreenda no melhor dos sentidos!
    ;D

    Responder
  3. Milton

    Gostei da animação.
    Não fala muita coisa mesmo. Mas estou ansioso pelo trailler original. Realmente a pouca história que vemos não parece muito atraente.

    Tem algo que de cara percebi e achei uma falta gravíssima. A música. É uma animação para lançar o Brasil, com fatos da história do país e colocaram “Sweet Dreams” de música? Não dá para entender.

    Responder
    • Paula Magrini

      É porque a música não vai ser essa…
      como eu disse no comentário, não tem nada de oficial nesse trailer… era só pra dar uma idéia do estilo do filme, dos cenários, dos traços…
      e, claro, pra também ver a aceitação do pessoal… mas vejo que é difícil conseguir um apoio por aqui.
      Se reclamam do Brasil, deve ser por isso.

      Responder
  4. Thiago Carvalho

    Falar do brasil é fácil, mas todos esqueceram, das bundas e carnaval, ñ estou defendendo esses comentário ridículos criticando o filme, a visão estrangeira do brasil é isso. Para criticar, tem muitos, mas ñ vi uma pessoa sequer falando das coisas maravilhosas que tem aqui, criticar o filme devido a um triler, tenham dó. Mas agora me respondam uma coisa, que tipo de filme brasileiro é elogiado e concorre a oscar, sim os filmes de tragédia que mostram parte do que é o Brasil. Adorei o filme, principalmente porque é brasileiro e não está retratando um futuro ficticio cheio de armas imáginárias, criaturas imaginárias, mostra parte do que é o Brasil, nossa realidade, então se não gostaram porque não tentam mudar o país para que na próxima animação seja feita como se fosse um conto de fadas

    Responder
  5. Manu

    Opa opa opa. Calma todo mundo. Respirem fundo.

    1- Justamente porque o trailer não me pareceu definitivo (ninguém vai colocar Marilyn Manson num trailer de filme nacional) o post não fala dos aspectos técnicos do filme, ou mesmo da história (porque pelo trailer não dá muito bem pra entender).

    2- Se o trailer foi feito pra ver a reação do público, que ele seja o MELHOR trailer possível, pro público AMAR e ir ver o filme correndo!

    Esse post é sobre o trailer, ninguém aqui viu o filme, a não ser a Paula, que trabalhou nele e mesmo assim, se tratando de animação, não sabemos nem se está pronto.

    Ninguém aqui amou ou odiou o filme…ele não foi lançado ainda ué! Ou já tem pra baixar? Vai ser pirataria nivel Tropa de Elite?

    A minha opinião sobre o TRAILER é: ele não vende o filme, não dá pra entender a história e está visivelmente mal editado. Eu sou fã de animação, não preciso de muito pra querer ser a primeira a ver, ainda mais nacional. E esse trailer não dá tesão. O princípio básico do trailer é te fazer ter vontade de ver o filme todo.

    Eu tô indo trabalhar, vocês se comportem aí nos comentários.

    Bjs

    Responder
  6. Milton

    Bem…

    “Mas estou ansioso pelo trailler original.” Se isso não é o apoio que você esperava, então deveria pensar se é realmente bom lançar algo que “não tem nada de oficial” esperando “feedbacks” realmente úteis.

    Mas mesmo assim continuo ansioso. Espero que vocês possam nos representar bem. E assim adquirirmos um pouco de cultura nacional.

    Responder
  7. Anna Caiado

    Nós, os que trabalharam e os que ainda estão trabalhando neste longa metragem, agradecemos muito qualquer input e feedback. Realmente um teaser ainda

    Estou fazendo direção de arte do filme, cenários – e acompanhando todas as fases, incluindo o esforço e entusiasmo , e crises rssss, do pessoal de animação, clean, pintura, compositing. É um longo processo que está exigindo muito trabalho duro lhes garanto. Cada um que colocou e está colocando seu tempo e suor dentro desta produção gostaria de ter feito ainda mais, muito mais se fosse possível – pois acreditamos em animação e cinema!!!- e quem não gostaria de estar trabalhando nos EUA em produções milionárias e com equipes de 300 pessoas. Cara! que sonho!

    Mas mesmo assim estamos aqui para apoiar qualquer tentativa de incentivar o cinema em si, seja ele de onde for produzido e se for animação então! TRi!!!Espero poder chegar ao fim deste e partir para mais um assim que possível. è uma trabalheira do ca…ramba!

    Valeu pelos comentários. Críticas, feedback, elogios, todos bem vindos desde que todos pensando em ir sempre para a frente na Arte do Cinema.

    Tô volta no trabalho!

    Responder
    • Manu

      Ô Anna, fala mais do filme, quem tá realizando, quem tá produzindo, quem tá dublando, quem tá animando e tudo mais, ainda não tem quase nada sobre ele na net. Contaí pra gente. Esse “tri” sulista; o filme tá sendo feito em que cidade?

      Bjs

      Responder
  8. Rodrigo

    Não creio que tem pessoas que trabalham no filme comentando explicando como esta sendo feito… claro que é um trabalhão fazer animação!!! e estão lindas as imagens!
    Manu, eu teria a mesma visão em relação a história com apenas esse trailer divulgado, e sua critica não é em relação a mão de obra, é obvio que só sabe de toda história quem está na produção…tsc tsc…

    Estou ansioso pra ver o trailer final !!!

    RONÁLDO

    Responder
  9. Paula Magrini

    Pessoas, perdão se eu pareci irritada… não é nada disso, tá? rs
    Manu, é assim:
    o trailer, na verdade MESMO, era mais só para mostrar o ESTILO da animação, entende? E talvez deixar um pouquinho de curiosidade no ar, pra saber como vai ser o resto… bom, pelo menos isso eu vejo que funcionou! rs
    Olha, eu creio que logo teremos outro um pouco melhor, mais abrangente… acho…
    Mas não podemos contar muito mais do que isso.

    Bom… me desculpem pela breve estourada de ânimos. Acontece, né? =]

    Responder
  10. Anonymous

    Gostei do traço e da animação em si… imagino o quanto é complicado e trabalhoso fazer um longa de animação, por isso a escolha de um traço preciso e cores mais chapadas (exceto pelos backgrouds_ excelentes_ e alguns outros detalhes) o que não diminui em nada a qualidade do trabalho. Não gosto muito de comparar, mas algo me lembrou muito Spirit, Stallion of the Cimarron, e isso é um baita elogio de minha parte (amo). Muito boa sorte para a equipe e liberem mais informações sobre a produção, por favor, incluindo a sinopse *urgente* rsrsr
    ^_^

    Responder
  11. Edu

    Por favor!

    Coloquem o nome da Produtora que está fazendo a animação para que possamos prestigiar, putz! os caras fazem um negócio bonito desses e parecem que se escondem, é a Vector Zero ou Conspiração Filmes que tá na parada?

    Responder
    • Manu

      Pelo texto da galera é produção do Sul…

      E se fosse Conspiração….ninguém ia se esconder não, imagino eu…

      Responder
  12. Gubert

    Sou supeito sobre filmes violentos e de moral dúbia, porém esse mini tralier/sei lá o que, me atraiu. Não entendo de design de nada (a não ser que projetar aulas pra cadeira de Didática seja considerado design) mas acho que esse video já deu uma boa idéia de algumas coisas.
    Tomara que ele aborde bem a História do Brasil, afinal com um personagem de 600 anos aparentemente imortal tem tudo pra abordar.

    Responder
  13. Danillo Barros

    Eu sou um dos participantes desse filme! que Não só para mim, mais para os que trabalharam comigo, é um grande orgulho. Porque no Brasil estamos precisando crescer mais no mundo das ARTES. Fiz caracter designer e animei tamb! abraços para todos!!!

    Responder
  14. Danillo Barros

    Ah e só queria contestar algo!!! eu não acho que os filmes do Brasil se resume só em: Mulher pelada, sexo, favela, violência e Selton. Acho que o grande diferencial dos filmes produzidos no Brasil em relação aos outros países se resume em algo: VERBA. Mais um dia quem sabe seremos mais que o país do futebol!!! Abraços e obrigado pelo espaço!!!

    Responder
  15. Anderson Lima

    Acho que o grande diferencial do Brasil, para com outros países em relação ao cinema é que os brasileiros são verdadeiros e mostram oque realmente acontece no país (mais também não precisa disto toda hora); agora países como Inglaterra, USA, Canadá… se camuflam por trás das riquezas dos mesmos e até chegam a ser mais falsos e escondem “coisas” como: pessoas afro-descendentes (olha o politicamente correto), USA que nunca cansa de usar frases como: “NÓS somos americanos/Deus salve a América”(referindo-se ao Estados Unidos da América), numa “tentativa”(já conseguiram) de serem únicamente considerados americanos, já que colocaram o nome do país contendo América já pensando nisso…(até os próprios brasileiros não sabem que também são americanos).
    Desculpem pelo meu desabafo aqui, rsrsrs… Agora vou me focar…
    O trailler realmente não diz muito, mas concerteza deixa as pessoas na curiosidade.
    A voz de Selton se encaixou perfeitamente, assim como a de Camila; o desenho está muito bem feito (com essas cores mais escuras/fortes, como no pôr do sol). Parabéns estão fazendo (ou já fizeram) um belo trabalho…
    Manu, entendi o seu ponto de vista e concordo com seu “protesto”, mesmo assim “Relaxa e goza”(desculpas pela frase).

    Sou um escritor (não profissionalmente), comentarista de blogs, entre outras.
    Pessoal da produção que estão por aqui, se quiserem me contratar para dublar, ou qualquer outra coisa, em algum projeto… Ficarei feliz, rsrs… meu e-mail: [email protected]

    Grato, Anderson

    Responder

Deixe um comentário construtivo

XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>